Varejo 4.0: você já faz parte dele?
O termo Varejo 4.0 não é novidade. Já se ouvia falar dele por volta de 2013, mas muita gente ainda o desconhece. Ou, quem sabe, você já conhece os seus fundamentos mesmo sem usar o
O termo Varejo 4.0 não é novidade. Já se ouvia falar dele por volta de 2013, mas muita gente ainda o desconhece. Ou, quem sabe, você já conhece os seus fundamentos mesmo sem usar o
A evolução do seu ponto de venda depende, especialmente quando se trata de saúde, da organização dos produtos. Para isso é necessário analisar o comportamento dos compradores. Só assim você saberá o que deve oferecer
O gerenciamento por categorias, ou GC, é uma estratégia elaborada por varejistas em parceira com a indústria para criar categorias de produtos de acordo com as necessidades dos compradores. Pense na quantidade de produtos que
Você sabe como o varejo evoluiu? Da necessidade de bens para a demanda por experiências, o consumidor sempre foi o protagonista, mas de formas diferentes. E é cada vez mais necessário entender o que ele quer.
Lojas virtuais brasileiras estão aderindo aos armários inteligentes para acelerar a logística de entrega dos seus produtos. Dessa forma, varejistas de lojas físicas poderão se beneficiar de uma modalidade que tem se destacado dentro das
Diante de um cenário competitivo entre o online e o offline, a loja física pode recuperar sua força através de novas e inovadoras tecnologias. São elas as responsáveis por otimizar os processos dentro dos ambientes
A escolha de um canal de vendas pode determinar o êxito de um negócio – ou o fracasso dele. Loja física ou e-commerce? Se você trabalha com varejo certamente já se fez essa pergunta. E
O dia das Mães é a segunda data mais lucrativa do varejo, perdendo apenas para o Natal. Como a competição pela atenção nesta época é bastante grande, usar a criatividade pode ser um dos diferenciais
Na corrida pela atenção dos consumidores mais modernos, fabricantes e varejistas começam a enxergar oportunidades, utilizando tecnologias que mesclam os desejos de consumo com produtos e serviços inovadores. A era pós-digital coloca o futuro do
Compreender os ciclos do setor, analisar o histórico das vendas e entender como os consumidores se comportam é fundamental para vencer as flutuações sazonais de demanda. Há períodos no ano em que você vende mais