Usar um sistema para imprimir cartazes é mais fácil do que você pensa

sistema para imprimir cartazes

É tanta vantagem que a gente até desconfia! Se é melhor, mais barato e mais rápido, só pode ser difícil de usar. Engano seu, sistemas para gerar e imprimir cartazes são bastante simples.

Se você já se interessou por algum aplicativo sistema para imprimir cartazes, já deve ter pesquisado a respeito. Talvez já tenha até baixado uma demonstração, mas desistiu porque achou que seria muito complicado implementar esta mudança em seu varejo, certo?

Desculpe pela sinceridade, mas você estava enganado. Neste artigo nós explicamos porque é vantajoso dar uma segunda chance, não ao sistema, mas a você mesmo. Imprimir cartazes de forma automática é realmente muito fácil e torna tudo muito mais rápido, com menos possibilidades de erros e, principalmente, mais barato.

As dificuldades e limitações com a confecção de cartazes definitivamente não compensam mais. Você pode direcionar esta força de trabalho para tarefas mais produtivas. E pode fazer isso ainda hoje.

Se você ainda não baixou a versão de teste do ByPrice, faça isso agora. Você tem 15 dias para conhecer todas as ferramentas, sem limitações, de graça. Fazemos isso porque confiamos em nosso produto. Mas para que você também possa tirar proveito, precisa começar a usar. Vamos lá?

Use modelos para criar cartazes

Cada cartaz de uma campanha tem um layout, ou seja, um design apropriado para sua finalidade. Quem faz este trabalho, em geral, é o designer. No caso de cartazes feitos à mão, o trabalho é feito pelo cartazista.

Já o sistema de impressão de cartazes, apesar do nome, faz muito mais do que apenas imprimir. Nele também é possível você mesmo criar o layout dos cartazes. Sim! Você! Mas não se preocupe, pois você terá a ajuda dos templates.

Um template é um design pronto, padronizado. No caso do cartaz, estão ali os elementos fundamentais, como o preço, a foto do produto e as informações complementares. O ByPrice possui uma biblioteca de templates e uma ferramenta para adaptá-los de forma fácil.

Com essa ferramenta simples você pode personalizar seus cartazes em seções de sua loja, criar cartazes para datas comemorativas, inserir a identidade visual de sua marca e muito mais.

É possível inserir fundos temáticos, definir o local de cada elemento do cartaz, criar novos itens, escolher o tamanho e cor das fontes, etc. Você pode, inclusive, usar vários templates em uma mesma campanha.

Crie suas campanhas do mês

Uma campanha nada mais é do que um conjunto de cartazes. Suas campanhas podem ser visualizadas de maneira simples em uma tela específica. Você pode criar quantas campanhas quiser, e elas serão visualizadas por mês.

Nesta seção você poderá acessar e editar as campanhas com apenas um clique. Você também tem acesso a dados gerais, como a quantidade de cartazes gerados ou de produtos ofertados, e tudo isso sem a necessidade relatórios complexos.

É possível criar e gerenciar várias campanhas com produtos diferentes para medir o desempenho de cada oferta. Para isso, basta fazer o upload da sua planilha, nomear as campanhas e definir os períodos. Não esqueça de selecionar quais lojas irão utilizar as ofertas da sua lista.

Padronize todos os cartazes

Para dar a devida atenção à experiência de compra de seus clientes, é muito importante tornar sua loja um ambiente agradável e convidativo.

Isso passa também, obviamente, pelos cartazes. Somente com um sistema para fazer e imprimir cartazes, ou seja, uma ferramenta profissional, é possível padronizar a comunicação visual da sua loja e deixar tudo com a identidade da marca.

Aliás, o tipo de letra, o tamanho as cores, a qualidade das fotos e até o tamanho dos cartazes nos templates do ByPrice foram pensados para proporcionar a melhor experiência ao consumidor. E tudo isso é baseado em estudos e muitos testes!

Outro aspecto que contribui nesse sentido é a possibilidade de revisar e corrigir rapidamente qualquer erro ortográfico, uma das maiores preocupações dos varejistas em uma realidade em que todos carregam uma câmara fotográfica em seus bolsos, prontos para flagrarem qualquer deslize.

Perder tempo é perder clientes

Cartazes são a ponta de lança de todo o marketing de seu negócio. Anúncios, ponto de venda e melhores preços não adiantam de muita coisa se na hora que o cliente chega à loja não consegue encontrar o que procura.

Disso todo mundo sabe, mas então porque este problema existe? Simples: questão de tempo. Na confecção manual de cartazes, o cartazista se vê correndo contra o tempo para dar conta da demanda de ofertas. E isso nem sempre é feito com o devido critério.

Uma oferta que só dura um dia, por exemplo, não pode atrasar a ponto de ter seus cartazes disponíveis apenas no dia seguinte. Será uma oportunidade perdida. Pior: serão muitos clientes frustrados. E talvez isso já tenha acontecido com seus clientes, e você não se deu conta.

Isso tudo sem falar nas falhas humanas já mencionadas ou em ausências. Que tal, então, ao invés de demorar dias para ter todos os cartazes de que precisa, levar apenas minutos?

Sistema para imprimir cartazes é seguro

Bom, chegamos agora ao ponto que preocupa a maioria dos empresários, que acabam “travando” por receio de perder seus dados.

Alguns sistemas para fazer e imprimir cartazes, como o ByPrice, utilizam a nuvem como forma de armazenar informações. É uma tendência mundial que possibilita a mais alta disponibilidade.

Com ela você não precisa investir em servidores e nem possuir licenças caras para rodar o sistema. Além disso, atualizações constantes são feitas e disponibilizadas automaticamente (com a sua permissão).

Mas o melhor de tudo é que, dessa forma, seus cartazes ficam salvos praticamente para sempre, acessíveis a qualquer hora e em qualquer uma de suas lojas, em todos os computadores que você autorizar.

Convencido? Ainda não? Solicite uma demonstração!

Automatizando seu processo de cartalização, você ainda economiza! Avalie algumas das principais reduções de custo que você terá ao implantar o ByPrice:

  • Redução de custo com mão de obra, que pode ser realocada para outras funções
  • Dispensa da compra de papel pré-impresso que é substituído pelo papel branco, mais barato.
  • Menos pessoas envolvidas nas tarefas de conferência.
  • Redução considerável no desperdício de cartazes.
  • Eliminação dos custos com tintas e pincéis.
  • O retorno sobre o investimento (ROI) muito mais vantajoso.
Quer uma avaliação grátis com todos os detalhes de seus custos atuais comparados com o uso de um sistema para imprimir cartazes? É pra já! Baixando o ByPrice você ganha um curso online de 30 minutos para tirar qualquer dúvida e virar um mestre na arte de fazer cartazes!