Utilize um sistema para fazer cartazes e otimize sua gestão de ofertas

sistema para fazer cartazes

Fazer promoção de vendas está tão presente na cultura do varejo, que é difícil imaginar uma empresa do segmento, seja um supermercado ou uma loja de departamentos, sem as famosas promoções.

O cliente final está tão acostumado com essa rotina, que acaba comprando produtos em oferta, mesmo sem ter saído de casa com essa intenção. São as chamadas compra por impulso, que são despertadas por ofertas bem destacadas no ponto de venda e se transformam numa arma poderosa para aumentar o ticket médio dos clientes. Para gerenciar estas ofertas, muitas lojas de varejo e supermercados estão aderindo à praticidade que um sistema para fazer cartazes de ofertas pode oferecer.

Neste artigo iremos abordar as atividades que mais influencia na experiência de compra do cliente no ponto de venda: a confecção de cartazes promocionais. Por ser uma atividade tradicionalmente manual, executada por cartazistas, está sujeita a uma série de complicações que podem comprometer o resultado da promoção. Surge então uma grande oportunidade para fazer uso da tecnologia e diferenciar seu negócio, através da utilização de um sistema para fazer cartazes para ajudar sua empresa a alcançar os objetivos promocionais.

Confira abaixo as 7 formas que um sistema para fazer cartazes de ofertas irá ajudar sua empresa a ter melhores resultados com suas promoções.

1. Padronização dos cartazes

A experiência de compra do cliente é um dos assuntos mais pesquisados no varejo. Todos querem dar ao cliente a melhor experiência possível, e para tal investem em suas lojas tornando o ambiente agradável e convidativo as compras. Que tal levar essa experiência para dentro de seus cartazes? Essa é uma das vantagens de implantar um sistema para fazer cartazes. Com uma ferramenta adequada é possível padronizar toda a comunicação visual no ponto de venda, desde o tipo de letra a ser utilizado, tamanho, cores e até mesmo as abreviações.

2. Elimine erros nos cartazes

Sabemos que um dos maiores transtornos e desgastes com os clientes no ponto de venda é a informação de preço incorreta. Além de passar uma imagem ruim ao cliente, têm-se ainda os problemas legais que estas falhas podem gerar. No entanto, não são apenas esses os problemas que a confecção manual de cartazes pode gerar. Basta pesquisarmos na internet e visualizaremos cartazes com os mais diversos erros de escrita. Quem nunca viu o famoso cartaz do “Frango Bovino”? Ao centralizar a confecção de cartazes promocionais em um sistema para fazer cartazes, esses erros podem ser eliminados por completo. Sugerimos ler este artigo sobre como evitar erros nos cartazes promocionais.

3. O poder dos cartazes temáticos

A nossa vida é cheia de temas e enredos, a experiência de compra de seu cliente pode ser igual. Imagine poder divulgar suas ofertas de vinho, por exemplo, num cartaz especial, com informações de harmonização que ajude seu cliente a decidir qual vinho irá acompanhar melhor a pizza que ele irá comprar? Como seria a receptividade de seu cliente se suas ofertas de frutas viessem acompanhadas de um cartaz especial com dicas de saúde? Criar temas ajuda a engajar melhor o cliente com suas ofertas e isso não só é possível como é muito fácil com um sistema para fazer cartazes. Acabou a era do cartaz amarelo ou do pré-impresso padrão para todas as ofertas, diferencie-se utilizando temas que irão tornar a experiência de compra de seu cliente num momento especial.

4. Um sistema para fazer cartazes garante que eles estejam lá quando o cliente chegar

A distribuição dos cartazes na loja é a última etapa de uma série de atividades que são executadas numa promoção. De nada adianta o seu comprador conseguir o melhor preço, sua área de marketing criar o melhor anúncio, se ao entrar na loja o cliente não encontrar a promoção.

Esse é talvez um dos principais gargalos do modelo manual de confecção de cartazes promocionais. Sabemos que por ser uma atividade manual e trabalhosa, muitos cartazistas não conseguem preparar todos os cartazes já nos primeiros dias de promoção. O resultado disso reflete na procura pelas melhores as ofertas que seus clientes fazem dentro da loja e uma oportunidade perdida de aumentar as vendas. Agora imagine se ao invés de levar dias para ter toda a loja com os cartazes dispostos, você levar minutos ou algumas poucas horas? Isso irá garantir que seus primeiros clientes tenham todas as ofertas expostas e você aproveita esta oportunidade para vender mais.

5. Seja independente

Outra enorme vantagem de um sistema para fazer cartazes é a independência que ele possibilita. Pessoas invariavelmente precisaram se ausentar do trabalho algum dia, seja por doença, treinamento ou vão para o mercado de trabalho em busca de novas oportunidades. Quando você automatiza esta atividade você não depende mais exclusivamente de um profissional para executar seus cartazes. O sistema para fazer cartazes é de fácil utilização e pode ser utilizado por qualquer pessoa.

6. O poder da nuvem

Ao buscar um sistema para fazer cartazes, garanta que ele utiliza o conceito de software como serviço na nuvem. Essa é certamente a maior tendência em tecnologia mundial, e lhe garante alta disponibilidade e baixo custo, uma vez que você não precisará comprar servidores ou investir em licenças caras para ter o sistema rodando. Além disso, as melhoras e atualizações são disponibilizadas automaticamente e seus cartazes podem ser acessados por suas lojas sempre que for preciso, com toda a segurança e agilidade.

7. Faça tudo isso e ainda reduza custos

E se tudo isso que falamos acima fosse possível? E se além de todos os benefícios que esse sistema para fazer cartazes lhe traria, ele ainda fosse mais barato que seu processo atual? Pois então, isso é uma realidade. Ao automatizar seu processo de cartalização, você tem uma economia considerável.

Avalie algumas das principais reduções de custo que você terá ao implantar um sistema para fazer cartazes:

  • A redução de custo com mão de obra, que pode ser realocada para outras funções
  • Redução na compra de papel pré-impresso que é substituído pelo papel branco, mais barato.
  • Menos pessoas envolvidas nas tarefas de conferência
  • Redução considerável no desperdício de cartazes
  • Redução dos custos com tintas e pincéis
  • O retorno sobre o investimento (ROI) desse processo é extremamente vantajoso.

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